MADMAN & Sterling Cooper Advertising Agency

Postado em

madman

Assisti neste final de semana o primeiro episódio do Mad Man. Muito bom por sinal, remete a uma época que não compromete tanto o mercado atual, e as questões polêmicas como o surgimento do slogan da Lucky Strike, “it´s Toasted”. muito divertido, sem falar que todos fumam, e muito. Até o “gineco” que atendeu a pequena Peggy, ao dizer bom dia acendeu um. A direção de arte está impecável. vale a pena acompanhar. Sobre o Mad Man, claro que você vai odiar e se admirar com esse personagem. confira os dias e horários de exibição aqui.

mad man

Diz o Wikipédia – Sobre o slogan, em 1917 foi lançado o slogan “It’s Toasted”, para descrever o processo de produção do cigarro na época, além do novo logotipo da marca. Esse novo logo foi lançado para reintroduzir a marca novamente, competindo com outras marcas fortes no mercado. Foi uma das primeiras marca a utilizar o veículo de comunicação chamado Skywriting, em 1923, onde aviões escreviam o nome do cigarro no céu através de fumaça. Em 1927 foi lançada a campanha publicitária voltada para o público feminino com o slogan “Reach for a LUCKY instead of sweet”, além de testemunhais de atrizes e cantoras. No ano de 1930 a marca era a mais popular e vendida nos Estados Unidos com 43.2 bilhões de cigarros comercializados. Durante a Segunda Guerra Mundial o cigarro esteve disponível também no sabor menta. Em 1942 a embalagem passa a ser produzida na cor branca, pois em virtude da guerra o pigmento verde era utilizado para produção de acessórios militares, adotando o slogan “LUCKY STRIKE Has Gone To War”. Em 1944 a marca começou uma nova campanha publicitária com o slogan “Lucky Strike Means Fine Tabacco”. Esse slogan ficou tão famoso que todos os maços do cigarro levam essa inscrição até os dias de hoje. Na década de 50 a marca começou a patrocinar programas de rádio, ganhando grande visibilidade. Em 1978 a tabacaria Brown & Williamson adquiriu os direitos da marca para exportação. No ano de 1994 a Brown & Williamson comprou os direitos da marca para o mercado doméstico. No ano seguinte, o LUCKY STRIKE King Size ganha novo tamanho. Em 1996 foi introduzido no mercado da cidade de San Francisco a versão Filtered Styles, sendo expandida para todo estado da Califórnia no ano seguinte, passando a ser distribuído nacionalmente em 1999. Os chamados “Trivia Cards” são introduzidos dentro dos maços em 1997. No ano de 1999 a marca lançou uma avassaladora ação de marketing que incluía cafezinho de graça e flores no dia dos namorados. Depois, os consumidores que participaram da ação recebiam em casa um cartão com a inscrição “Lucky Loves You”, que continha um número 1-800 (equivalente à ligação gratuita), onde poderiam conhecer um pouco mais sobre a marca e o produto. Atualmente existem três versões do cigarro; Original, King Size e Light. enjoy

2 comentários em “MADMAN & Sterling Cooper Advertising Agency

    Jessica Bizinelli disse:
    abril 21, 2008 às 9:57 pm

    Também assisti MadMan esse fim de semana e achei o máximo!

    Valeu pelos horários (;

    Fernando Palermo disse:
    abril 22, 2008 às 2:29 am

    continuo esperando o convite. tá otimo o blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s