PC de Bambu – lembrei do meu Gemini III

Postado em Atualizado em

hoje vi esta grata surpresa e pensei: será que voltamos às origens?

Incrível como o design é cíclico. Vai e volta e as pessoas pensam em soluções maravilhosas como esta. Se você lembra do Gemini III, aquele aparato que você podia inserir seu toca-ficas com seu equalizador [roadstar+tojo], provavelmente tem mais de 30 ou seus pais são do tipo saudositas. Era um aparelho com base de madeira, muito legal até que o cupim desse um fim. Enfim… era o ipod ou o pendrive dos Flintstones.
Notebook de bambú, quem sabe com baterias de vírus e integrados feitos com teias de aranha? evolução Macgyver. – enjoy

O Asus Eco Book tem revestimento de tiras de bambu laminadas – eco book

Em 1976, Steve Jobs e Steve Wozniak criaram o Apple I, um dos primeiros computadores pessoais, na forma de circuitos montados dentro de uma simples caixa de madeira.

A Apple e outros fabricantes de computadores mais tarde começaram a usar revestimentos de metal e plástico em suas máquinas avançadas, mas agora a Asustek Computer, de Taiwan, voltou a encontrar potencial em um computador pessoal cujo revestimento é produzido de outro material natural, o bambu.

O modelo, conhecido como Asus Eco Book, tem revestimento de tiras de bambu laminadas, disponíveis em tons distintos. A colheita do bambu, uma gramínea abundante, flexível, durável e de cultivo rápido, tem menos chance de prejudicar o meio ambiente do que seria o caso com o processamento de madeira de árvores, afirma a Asustek.

O produto continua em estágio de protótipo, e os engenheiros estão estudando para determinar se o bambu é material adequado para laptops, que têm de suportar condições extremas e permitir que o calor gerado pelos microprocessadores e monitores escape.

Não se conhece a tecnologia integrada neste PC portátil, e Asus não indica se irá ser comercializado um dia, mas o conceito é realmente interessante, sobretudo nestes tempos onde a protecção do ambiente está na moda.

Fontes: terra, newticias

2 comentários em “PC de Bambu – lembrei do meu Gemini III

    Jessica Bizinelli disse:
    abril 22, 2008 às 7:07 pm

    Tecnologia ecologicamente correta (:

    Camille disse:
    abril 25, 2008 às 9:17 pm

    Caralho..lindo demais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s