Espremidinhos del Valle.

Postado em Atualizado em

É muito lindinho mas pode dar o maior rolinho. Acompanhe!

a Del Valle já está colocando nas prateleiras dos supermercados os seus sucos que ganharam novas ilustrações nas embalagens. Criada pela agência Age, a nova campanha segue o slogan “Loucos por frutas, daí a presença de diversos monstros divertidos, que surgem para proporcionar mais diversão na hora do almoço, jantar e outros lanchinhos ao longo do dia. Para divulgar a novidade, a agência criou um vídeo viral, que já está sendo espalhado pela internet.

Com as embalagens, que são colecionáveis, a empresa passa a adotar o conceito de embalagem-brinquedo. Para isso, foi criada uma ação que distribuirá brindes e serão veiculados anúncios em uma edição especial da revista Recreio que acaba de chegar às bancas. Com o patrocínio de Del Valle, a publicação terá uma edição interativa batizada de “Mão na Massa”.

A comunicação, criada pela age apresenta as quatro famílias dos simpáticos personagens-monstrinhos. Cada família representa uma fruta: uva, morango, pêssego e manga. As peças funcionam como brincadeiras para as crianças, que podem se divertir com os labirintos e desenhos dos personagens para pintar.

Vale destacar que os pequenos também podem brincar mais com os monstrinhos no site http://www.delvalledosmontros.com.br – fonte intevertia [o site não vi no ar, o que encontrei é dos espremidinhos e este texto está sem os erros de digitação do original.]

titulo: Expremidinhos Del Valle – Laranja
criação: Paulo Pretti, Elisa Sassi, Rodrigo da Mata e Ricardo Toledo
direção de criação: Carlos Domingos e Paulo Pretti
artebuyer: Tomaz Valentim
produção gráfica: Rita Vilarim e Claudia Miranda
agência: age. comunicações
anunciante: Del Valle
produto: Espremidinhos Del Valle
atendimento: Adriana Meirelles e Rodrigo Augusto
aprovação: Roberta Morelli e Paula Almeida
fornecedor: Estrela
data_veiculacao: 19/03/2008

Há contestações.

retirado na íntegra do site do instituto alana

A empresa Sucos Del Valle do Brasil Ltda.; com o objetivo de promover e incrementar suas vendas, lançou estratégia de comunicação mercadológica direcionada ao público infantil, consistente na distribuição de bonecos de pano representativos de sabores dos sucos da empresa (Promoção Del Valle Espremidinhos).

A promoção vige no período de 19 de março a 25 de maio de 2008 e oferece 5 bonecos diferentes. Para a obtenção de cada boneco, é necessário comprovar a aquisição de 5 litros de suco Del Valle nas lojas participantes da promoção. Não é possível a obtenção dos bonecos separadamente, ou seja, sem que se adquira os 5 litros de suco.

O comercial veiculado no contexto da estratégia de comunicação mercadológica utiliza-se de crianças e aguça a curiosidade e o interesse do consumidor pelos bonecos.

Em razão da constatação de tantas abusividades, o Instituto Alana, por meio do Projeto Criança e Consumo, em 25.4.2008 promoveu representação ao Procon, denunciando o comercial televisivo e a respectiva promoção que se dirige eminentemente ao público infantil. O caso aguarda avaliação do setor de fiscalização da entidade.

Representação ao PROCONRepresentação ao PROCON Parecer Psicológico EspremidinhosParecer Psicológico Espremidinhos

Deixo com vocês a discussão! enjoy

4 comentários em “Espremidinhos del Valle.

    André Damasco disse:
    maio 29, 2008 às 11:33 pm

    Eu tenhoooooooo, você não têm!!!
    Tesoura do mikey? nããããooooo um espremidinho. HAiuhAIUhaIUhAIuaH
    mas o meu é de abacaxi, ele é verde, feio pra kct, mas tá ali.😀
    realmente comprei 5 litros de suco e ganhei o boneco medonho.
    seila, compra qm quer, esse negocio de não pode ser vendido separadamente já tá ficando chato, ninguem pode distribuir um brinde que neguin já vem reclama q não pode compra o brinde. tão acabando com a graça da brincadeira😦

    Jessica Bizinelli disse:
    maio 30, 2008 às 3:42 pm

    Com certeza as adoráveis criancinhas vão infernizar seus pais pq querem um espremidinho.
    Ja to até imaginando minha irmã (5 anos) no supermercado com minha mãe “Mais a minha amiga tem um espremidinho! Eu tbm queeeeero”

    Enfim.. parece que funciona!

    Beijos, Robson!

    Gustavo Garcia disse:
    agosto 30, 2008 às 10:49 pm

    O texto que você citou, não é o da promoçao espremidihos, e sim da reformulaçao das embalagens de 200ml que passaram a ter ilustraçoes de monstrinhos e por isso se tornaram colecionáveis. A promoçao dos espremidinhos nao tem nada a ver com a dos monstrinhos, por isso os sites são diferentes e talvez o dos monstrinhos ja até tenham saido do ar visto que a reformulaçao ocorreu em abril deste ano.

    Marina disse:
    agosto 30, 2009 às 5:09 am

    Feio é você, taturana.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s