Conflitos de gerações

Postado em

Essa eu recebi por e-mail e gostaria de compartilhar. É uma ficção que pode ser bem verdade também.

Um calouro muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, por que era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.
‘Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo’, o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.
‘Nós, os jovens de hoje, crescemos com televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e …,’ numa pausa para tomar outro gole de cerveja.

O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:

-Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando nós éramos jovens… por isso nós as inventamos.
E você, um bostinha arrogante com esta arrogância nos dias de hoje, o que você está fazendo para a próxima geração?

Enjoy

4 comentários em “Conflitos de gerações

    Igor disse:
    junho 3, 2008 às 2:51 pm

    hahaha
    muito bom!

    João Luiz disse:
    setembro 17, 2008 às 5:06 pm

    Adorei o dialogo. Vou aproveitar numa palestra

    tovo disse:
    agosto 9, 2011 às 12:39 pm

    obrigado por explicar tudo que tenho tentador dizer para os meus filhos

      Robson Vicentin respondido:
      setembro 16, 2011 às 5:08 pm

      Bacana Tovo, obrigado pela cumplicidade. Tenho uma filha de 2 anos, o que tem me afastado um pouco do blog e não tenho tido remorsos… por outro lado seu comentário me incentiva.
      abraço

Deixe uma resposta

