Ave Baco

Postado em Atualizado em

Aproveitei o post do Palermo para comentar também sobre vinhos. Claro que sem o dom da escrita que lhe é peculiar. Não sou um expert muito menos um beberrão “etilicamente” ou “fermentadamente” falando ou teclando (perdoe os gerundios), muito menos um enólogo, mas gosto de bebericar um bom vinho de vez em quando. Sei que é um hobby que dá muito prazer, mas pode se tornar uma brincadeira pesada para o bolso. Deixo comentários técnicos para o Marcos, um aluno e enólogo que conhece muito de vinhos, ou para o Calderaro que em meio a restaurantes, bares, vinhos, cañas e tapas deve ter se tornado um tácito apreciador e crítico desta arte. Espero que eles (se lerem este post) se encoragem a contribuir também.

Enquanto isso, há alguns sites legais, a propósito, há um deles sou que sou cliente, o primeiro. São eles: essen vinhos, enoteca, abe, academia do vinho. Bons para se pesquisar ou quem sabe até fazer um curso sobre o assunto.

Sobre preferências? Eu gosto do cabernet sauvignon, independente da nacionalidade, mas tenho uma queda – sentido figurado é claro – muito grande pelos vinhos chilenos, já que os espanhóis, em geral os do velho mundo estão lejos de mim e preferia, se puder em breve, degustá-los in loco. Enjoy

Um comentário em “Ave Baco

    fernando palermo disse:
    julho 12, 2008 às 5:48 am

    Mr, é claro que frequento este blog, quase tanto quando frequento os bons cálices. Tb não sou um enólogo, diria que sou um enófilo. hahahah. pois é, o evento fica para o proximo findi, a dona da casa está em POA. Abraço. E bons tintos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s