a beleza é contagiante

Postado em Atualizado em

O comercial completa a nova fase de comunicação do Boticário, inaugurada no início de julho com a assinatura Acredite na Beleza. (no comercial a assinatura é: a beleza é contagiante – nota do adtudo)

O filme chama-se “Contágio” e mostra um mundo ‘alto-astral’ e colorido, completamente diferente do primeiro filme, intitulado “Repressão”, que trazia um ambiente sem vaidade, em preto-e-branco.

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário
Título: Contágio
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Renato Simões, André Kassu, Marcos Medeiros, Bruno Prosperi
Produtora: Produtoras Associados
Direção: Pedro Becker
Fotografia: Fernando Oliveira
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Hilton Raw
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora: Produtora Associados, Casablanca
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Caroline Gouveia, Yoshiko Saito
Planejamento: José Luiz Madeira, Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Caique Tizzi
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Rodrigues, Viviane Vela
Aprovação: Artur Grynbaum, Andrea Mota, Fernando Dutra, Evandro Madeira

fonte:ccsp

Segue o filme repressão para sua comparação.


Particularmente, acho que estes filmes estão alinhados com a comunicação global – perceba que tem algo, bem distante, mas tem um algo de la coste – Aquela do cara que pula as ondas no pier – da lambreta do mercado livre, lembra a fotografia da campanha da levis walk the line – repare na direção de arte, cores, cenários, trilhas da nova campanha mesmo a da beleza é contagiante, tem algo de Broadway no ar, muito bom, porém não fala só com brasileiros mesmo! este é meu olhar. Pergunta: você já deixou de pensar em O Boticário como opção para presentes? – enjoy

4 comentários em “a beleza é contagiante

    André Damasco disse:
    julho 29, 2008 às 5:23 am

    Não sei.
    Mas olhando assim de relance diria que é a mesma moça nos 2 comerciais.
    se não é, podia ser.
    hehehe
    esse segunda filme ai me lembra 1984.

    mariana lafuente disse:
    julho 30, 2008 às 10:48 pm

    De babar! queria ter feito! hehehe

    juniorcachorro disse:
    julho 31, 2008 às 6:59 pm

    quem não leu, ou não viu 1984, este comercial consegue dar uma idéia do que se trata em 30″

    abraço

    R. disse:
    agosto 17, 2008 às 7:43 pm

    Olá… caí de pára-quedas no seu blog enquanto estava fazendo uma pequena pesquisa sobre esse comercial do Boticário, que tentarei mostrar em um seminário sobre cultura material… focando a moda, blá blá blá… rs.. D qlqr maneira fiquei bastante impressionada na primeira vez em que o vi… vc poderia me indicar algo sobre teoria das comunicações que ache interessante? Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s