Rainha autêntico eco consciente

Postado em Atualizado em

A Rainha está lançando um tênis todo produzido com materiais que não agridem o meio ambiente, o “Rainha Autêntico Eco Consciente“.

Para enfatizar o lado “ecológico” do produto, a Talent criou campanha de mídia impressa sem usar sequer uma gota de tinta.

Enquanto todos estão buscando impressão em diversas cores, anúncios em 3D, verniz especial, nós tomamos o caminho contrário: optamos por peças sem tinta, para que a campanha seja tão ambientalmente responsável quanto o produto“, disse ao Clubeonline o diretor de criação Leo Macias, da Talent.

Ele conta que até foi cogitada a idéia de se produzir anúncios com tinta à base de água, pesquisaram ainda por tintas à base de bambu, mas, finalmente, decidiram que as peças deveriam ser produzidas sem tinta, para que a campanha também fosse 100% ecológica, inclusive utilizando papel reciclado.

Buscamos fazer uma campanha que não fosse ‘eco-chata’ ou ‘bio-desagradável’“,

brinca Macias. “Por isso decidimos por algo moderno, diferente. Um anúncio de mídia impressa sem tinta é algo inédito“, garante.

Peças de revistas em três versões diferentes trazem títulos que remetem aos features ecológicos do produto. Para estampar as páginas sem a utilização de tinta e cores, as imagens e textos foram produzidos utilizando apenas clichês – impressão cuja imagem é gravada em alto-relevo.

Os críticos poderão apontar para uma possível dificuldade de leitura das peças. Macias defende: “a pessoa está lendo uma revista, com um monte de coisas coloridas, quando ela se depara com aquele encarte sem cor, tem um impacto. A falta de cor é um elemento mobilizador e o consumidor certamente vai querer saber do que se trata“, afirma.

A agência criou ainda uma ação de mídia exterior: sinais de “+” serão colocados entre lixeiras seletivas em locais públicos. Ao final da seqüência das latas identificadas para dejetos de papel, vidro, metal e plástico, por exemplo, será colocado um sinal de “=” e, em seguida, um anúncio da marca dizendo que o produto é o primeiro tênis do mundo feito 100% com materiais reciclados.

Ficha Técnica:

Agência: Talent
Cliente: Alpargatas
Produto: Rainha Eco
Criação:  Leo Macias, Fábio Rodrigues, Guigo Oliva
Direção de Criação: João Livi/ Leo Macias
Atendimento: Rogério Dezembro/ Camila Mancebo
Ilustração: Luiz Totem
Aprovação: Rui Porto

Deu no CCSP – enjoy

4 comentários em “Rainha autêntico eco consciente

    Domingos disse:
    agosto 29, 2008 às 7:35 am

    Que idéia!!!

    Muito bom essa estratégia da Talent.

    André Alves disse:
    agosto 29, 2008 às 2:53 pm

    Show de bola! Como você falou em sala, quando se tem uma idéia definida, tudo fica mais fácil. Parabéns a Talent pela campanha.

    Claudia Chow disse:
    outubro 3, 2008 às 5:58 pm

    A idéia pode até ter sido boa, mas desde qdo ir as compras é uma atitude eco??
    Falei sobre esse anúncio no meu blog.

      Gisele disse:
      junho 18, 2009 às 3:28 pm

      Claudia meu bem… indo as comprar oras… deixa o “tomóvel” em casa e vá…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s