vagamundear

Postado em Atualizado em

Estava eu ontem voltando de mais uma aula ministrada na facul, e eis que na CBN (dizia um colega meu que a gente começa a ficar velho quando troca um som da hora por notícias, não concordo mas tem um fundo de verdade nisso), ouvi se não estou enganado o Sr. Luiz Chinan, sócio-diretor da Retoque Comunicação, agência que promove o LivroClip, “a idéia foi fazer algo com uma linguagem jovem, que levasse as crianças, um público tão amplo na bienal, a terem o interesse pelos versos“. Li no canal do livro o seguinte:

Oswald de Andrade ao som da Nação Zumbi
A obra de Oswald de Andrade e o som do grupo Nação Zumbi foram unidos no documentário animado de cinco minutos produzido pelo site LivroClip. A iniciativa que transforma livros em ferramentas educativas marcou a estréia de sua nova produção para o dia 25 de agosto, mas os fãs da banda e leitores mais ávidos do pai do modernismo brasileiro já podem conferir uma prévia no site do LivroClip.

O arquivo pode ser baixado gratuitamente por download ou ser publicado em sites, e-mails e blogs, como os vídeos do YouTube. Até o final de 2008 outros seis livroclips serão lançados no site. “A nossa idéia é incentivar a leitura no País e oferecer a tecnologia LivroClip como material didático às escolas públicas”, afirma Luiz Chinan, diretor do LivroClip.

Taí na mão, achei interessante e pertinente a idéia, claro que na minha opinião a produção poderia ser mais “refinada”, mas acredito que a linguagem é boa, a trilha é boa e a idéia genial. A sacada é despertar o interesse e não deixar uma resenha visual do livro, portanto segue uma amostra.

Entendeu o que é vagamundear? Deu vontade de ler e saber mais? ótimo, leia!. – enjoy

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s