do que as mulheres gostam

Postado em Atualizado em

Boa pergunta. Se você é publicitário ou gosta de propaganda, deve lembrar da ficção vivida por Mel Gibson e Helen Hunt com o mesmo título do post: do que as mulheres gostam (What Women Want, 2000). Então, já criei para grifes femininas, sapatos, relógios, lojas de cosméticos, centro de estética, cirurgiões plásticos entre outros e sempre tive que buscar dentro de mim uma centelha de alma feminina e claro consultar as mesmas para verificar se estava no caminho certo, é legal criar para mulher, pois cada uma é um universo de confusões, certezas e muitas e muitas outras coisas mais, mas a alma feninima é antes de tudo mulher.

Achei quatro anúncios que me chamaram a atenção pela beleza plástica e pela direção de arte, mas espero que me perdoe a Pantene e a Matos Grey, achei de extremo mal gosto as duas propostas, numa delas quando vi os seios fartos das modelos pensei: – é layout de homem para homem! em outra pensei:- é pra “desenozar” cabelos?, mas tem um homem envolvido alí não?, então deve ser outra coisa. Quem aprovou também deve ter sido um homem, mas isso é mera suposição. Salvo um erro de julgamento, e isso eu reconheço que faço muito bem (nem sempre claro),  ao meu ver todos os envolvidos nessa campanha, deveriam assistir What woman Want – mas posso estar errado.

Sobre o filme que acho água com açucar, não precisa pensar muito e é divertido! Sabe a cena que mais gosto? é aquela em que o Mel Gibson diz: – Sinatra me ajuda! Já fiz muitas dessas, nem sempre com vinho, nem sempre com Sinatra.  Para criar deve-se comprar a idéia, experimentar o produto e mais que tudo gostar dele, pois quando se tem a oportunidade de ser  o primeiro a espalhar a boa nova é um privilégio. Espero que as leitoras e leitores se manifestem e relatem sua percepção, afinal repito, posso estar errado ou não. Segue abaixo as peças.

Ah! faltou dizer, a direção de arte é nota 1000, boa pra caralh*, por isso sempre digo que não basta saber tudo dos softwares gráficos, que é necessário é, mas não basta. enjoy again ;c)

Advertising Agency: MatosGrey, São Paulo, Brazil
Creative Directors: Silvio Matos, Leandro Castilho
Art Director: Guy Costa
Copywriter: Silvio Matos
Photographer: Marlos Bakker
Published: April 2008

3 comentários em “do que as mulheres gostam

    Kelly disse:
    outubro 3, 2008 às 1:43 am

    “é legal criar para mulher, pois cada uma é um universo de confusões, certezas e muitas e muitas outras coisas mais”
    universo de confusões é ótema! Nós somos fáceis de entender, vcs (homens) e que complicam.

    Sobre os anúncios, eu particularmente não gostei de nenhum.
    Nos primeiros não sei pra que tanto peito, realmente exageraram, hein.
    E os segundos… bom, eu não compraria. Meu cabelo já e um “furacão” por natureza, imagina se usar esse pantene… melhor não imaginar!

    Kisses Teacher!

    Louize disse:
    outubro 3, 2008 às 4:42 pm

    Realmente esses anúncios devem ter sido criados por homens…
    E homens que realmente gostam de mulheres com muito peito hahaha
    E sobre o segundo anuncio, concordo com a Kelly… meu cabelo já é um furacão naturalmente, nao preciso de um shampoo que estimule mais ainda !

    Beijoss, professor

    Pierre disse:
    agosto 21, 2012 às 9:43 pm

    Meninas basta ler o que está escrito ao lado do logotipo da Pantene. Hair Power (Cabelo poderoso, forte). A ilustração é apenas para agregar a ideia e não que deixará seu cabelo como um furacão ou Tsunami. E depois dizem que a propaganda não faz mais peças criativas. # Uma salva de palmas aos consumidores Homer Simpson

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s