fábrica da felicidade – case mobile marketing

Postado em

virgin_mobile_toilet_paper

o anúncio acima não tem nada haver com a fábrica, é só relevante para ilustrar como as pessoas estão “apegadas” aos seus aparelhos celulares. a simone, minha orientanda, está preparando um belo tcc sobre mobile marketing, o caso seda teens. não posso deixar de lado este assunto que é uma das mais recentes formas de se trabalhar com novas mídias e também fazer o tal crossmedia. o artigo do Pedro Bombonatti do mobilepedia, é bem bacana, vai a dica para quem quer se aventurar nessa onda, como a simone tem problemas para encontrar dados absolutos, a coca também só apresenta dados relativos. se o seu tcc ou pesquisa envolve o tema, já sabe, nada absoluto, tudo é relativo e o mobile marketing sozinho não faz verão. enjoy.

coca

“O Case da Fábrica da Felicidade da Coca-cola, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, foi publicado (com resultados) no site da MMA. Além do bluetooth no MorumbiShopping, existiam games na web.

Os usuários podiam jogar esses games, acumular pontos e resgatar conteúdos mobile da Coca (ringtones, wallpapers e temas). Para baixar os conteúdos os usuários recebiam mensagens WAP push.

Resultados:

Hot site:

Do total dos conteúdos baixados:

– 45% foram temas

– 29% foram ringtones

– 26% foram wallpapers

MorumbiShopping:

– Das pessoas que tiraram fotos, 70% receberam o WAP push.

– A taxa de conversão na ação de bluetooth foi de 59%.

Curioso para saber por que só foram divulgados números relativos e para saber quais eram os números absolutos, entrei em contato com a OKTO e fui informado que a Coca-Cola não autoriza a divulgação dos números absolutos de suas campanhas.”

enjoy again, o que eu quero mesmo é o landau do biro-biro ;c)

coke

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s