Pepsi in the raw

Postado em Atualizado em

enquanto as fotos do landau do biro-biro não chegam, vou postar sobre novos produtos. existe um movimento silencioso contra os refrigerantes, seja pela obesidade, estética ( leia-se aqui celulite) entre outros que são atribuídas a essa maravilha gaseificada. estou diminuindo no refri como se diz aqui no sul mas confesso que ao me deparar com o RAW, fiquei com vontade de beber essa novidade da pepsi. por enquanto só na inglaterra. me pergunto: – será que é porque eles não tem o guaraná? ou garapa de cana aos baldes como aqui? especulações a parte o site vende mais que os anúncios mas também não diz muita coisa. me vi de repente no processo de desconstruir esses anúncios para ver se me convencem. mas tá difícil. PS: a logo ainda é a antiga! no site e nos anúncios. ai meu santo branding.

Antes dos anúncios cito o update or die

Começam a surgir as primeiras reações com relação a recém-lançada Pepsi Raw (por enquanto só na Inglaterra), o novo refrigerante feito somente com ingredientes naturais e sem qualquer tipo de aditivo ou conservante artificial. Praticamente um suquinho com gás. A proeza se deve a substituição do xarope de milho por xarope de cana-de açucar. A nova fórmula leva extrato de maça, caramelo, um ácido retirado de uvas, enfim, é a reinvenção da fórmula secreta das colas numa versão natureba, mas o mais próximo possível do sabor original. Na aparência é mais clara e é menos gaseificada que a original. Abaixo, um registro de consumidor. E nesse link, uma matéria do Times onLine, trazendo um blind test.

Agora analise os anúncios:

pepsiraw1

pepsiraw2

pepsiraw3

Advertising Agency: Abbott Mead Vickers BBDO, UK 12/2008

Não sei qual a tradução correta de RAW – tentei algumas e o resultado foi segundo o Michaelis: raw n ferida, chaga, inflamação, carne viva, material ou produto em bruto. // adj 1 cru, sem tempero, verde (carne). 2 em estado natural, não trabalhado, preparado ou refinado, rústico. 3 inexperiente, novo, bisonho, indisciplinado. 4 esfolado, despelado, descarnado, inflamado. 5 indigesto, frio, úmido. 6 bruto, brutalmente franco. 7 Gír. rude, áspero. 8 desleal, iníquo. 9 puro, não diluído. // rawly adv cruamente, sem experiência. a raw fish fam. um calouro. a raw deal tratamento injusto, cruel. a raw nerve ponto nevrálgico. a raw soldier um soldado recém incorporado. raw hides couro em bruto, não curtido. raw material matéria- prima. raw recruit recruta inexperiente. raw spirits licores puros, sem mistura. raw spot, sore ferida aberta. raw weather tempo frio, úmido. to touch on the raw ferir num ponto sensível. nature in the a raw natureza em estado puro. in the raw ao natural, nu.

Ok pode ser um grande jogo de palavras, não quero parecer quadrado, mas ainda acho lugar comum, tá mais pra anúncio clichê de moda que para a proposta do produto.  claro que  se colocar gente no meio de um canavial imagina o que diriam? e você? o que acha? faltou dizer: -enjoy :c)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s