é preciso ser criativo para ganhar dinheiro

Postado em Atualizado em

ganhar dinheiro. você ganha? eu sempre troquei. ganhar mesmo só quando eu pedia 50 pila pro pai e ele dizia: – 30? porquê 20 se 10 é muito, leve 5 e traga o troco. foi ai que começei a trocar. trocar mão e cérebro de obra pela “prata”. na sinaleira vejo malabaristas trocando suas habilidades e exibições por moedas, vejo gente tocando balas ( guloseimas graças a deus), drops, frutas, água, uma palavra divina, um alfabeto de sinais por dinheiro. para os que me pedem no sinal com o chavão: – tio, to cum fome, dá um dinheiro? – tenho sempre no porta-luvas um macarrão instantâneo, que é pra matar a fome, afinal o destino era matar a fome não? mas uma vez eu dei dinheiro para um guri que entregava o seguinte bilhete:

“Peço sua ajuda par a eu comprar uma caixa de engraxar sapatos para poder trabalhar”

Não resisti, dei dinheiro. ele me sensibilizou.  o que me deixou mais feliz é que ontem o vi com uma caixa de engraxar sapatos e trabalhando. entendeu então?  com a comunicação é assim também, o pdv deve entregar o que a propaganda promete. mudando, mas não muito, de assunto, a wwf sempre me surpreende em suas ações. repare que é um all type,  preto no branco e eficiente como deve ser e a estratégia me encanta mais ainda. enjoy

wwftheend

Advertising Agency: Contrapunto, Spain
Creative Directors: Antonio Montero, Jaime Chávarri, Iván de Dios
Copywriters: Guillermo Santaisabel, Jaime Chávarri
Art Director: Clara Hernández
Photographer: Alvaro Guzmá

3 comentários em “é preciso ser criativo para ganhar dinheiro

    Kelly disse:
    dezembro 16, 2008 às 1:55 pm

    “leve 5 e traga o troco” é básica!

    Belo post!

    O prof anda poético ultimamente, não?!

    auhsuiahsuas

    Beijos.

    Juliano Santana disse:
    dezembro 18, 2008 às 6:13 pm

    Não sei se você viu, mas no programa CQC passou uma matéria bem interessante de troca sobre outras coisas. Vale a pena dar uma procurada aí.

    Thayse disse:
    dezembro 18, 2008 às 7:08 pm

    uou…post tão bom quanto o all type.
    ilove. haha beijos Robson boas férias
    e festas e bla bla bla..
    Não esquece dos leitores,
    vou encarar as lan houses da vida
    (as de praia são as melhores) só pra te
    ler hein! haha
    abraço teacher, deixa eu falar pra ti:
    enjoy ;c)

Deixe uma resposta

