ideia sem acento

Postado em Atualizado em

seria pensar em pé? ou ao caminhar? substituir o “trono” pelo chuveiro? você quem sabe. mas o assunto é sobre a Coca-cola ( não recebi sequer as fotos do landau do Biro Biro – ponto negativo para o atendimento da Coke) ela está de slogan novo Open Happiness – lendo a matéria do marcelo gripa no ADnews – reparei que ele sugere que o conceito virou slogan:

A informação foi divulgada pelo jornal americano The Wall Street Journal e diz que o novo slogan será “Open Hapiness” (algo similar a “Abra a Felicidade”). O novo conceito substituiria o atual “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, lançado há três anos.

ao meu ver e de alguns amigos que vez ou outra conversamos sobre o que vem a ser conceito em propaganda – pra ficar mais simples –   acreditamos que o slogan virar conceito acontece mas nem sempre, em geral o slogan tem vida útil maior que o conceito, e este por sua vez é que traz o approach, e o tema também não é conceito e nem slogam, o tema pode ser um “norte” dentro do conceito. então se pudessemos rotular ficaria assim, boa idéia publicitária = fortes Slogan+conceito+tema  ou  não como diria CaÊ! qual sua visão sobre isso? assista os dois filmes da coca depois me (nos) conte. enjoy:c)

saiba mais no ADnews, segue os 50 Slogans – Divirtam-se Palermo, Diego e Calderaro!

•    1886 – Drink Coca-Cola.
•    1904 – Delicious and refreshing.
•    1905 – Coca-Cola revives and sustains.
•    1906 – The great national temperance beverage.
•    1908 – Good til the last drop
•    1917 – Three million a day.
•    1922 – Thirst knows no season.
•    1923 – Enjoy life
•    1924 – Refresh Yourself
•    1925 – Six million a day.
•    1926 – It had to be good to get where it is.
•    1927 – Pure as Sunlight
•    1927 – Around the corner from anywhere.
•    1928 – Coca-Cola … pure drink of natural flavors.
•    1929 – The pause that refreshes.
•    1932 – Ice-cold sunshine.
•    1938 – The best friend thirst ever had.
•    1938 – Thirst asks nothing more.
•    1939 – Coca-Cola goes along.
•    1939 – Coca-Cola has the taste thirst goes for.
•    1939 – Whoever you are, whatever you do, wherever you may be, when you think of refreshment, think of ice cold Coca-Cola.
•    1942 – The only thing like Coca-Cola is Coca-Cola itself.
•    1948 – Where there’s Coke there’s hospitality.
•    1949 – Coca-Cola … along the highway to anywhere.
•    1952 – What you want is a Coke.
•    1956 – Coca-Cola … makes good things taste better.
•    1957 – Sign of good taste.
•    1958 – The Cold, Crisp Taste of Coke
•    1959 – Be really refreshed.
•    1963 – Things go better with Coke.
•    1969 – It’s the real thing
•    1971 – I’d Like to Buy the World a Coke
•    1975 – Look Up America. (US only)
•    1976 – Coke adds life.
•    1979 – Have a Coke and a smile
•    1982 – Coke is it!
•    1985 – America’s Real Choice
•    1986 – Red White & You (for Coca-Cola Classic)
•    1986 – Catch the Wave (for New Coke)
•    1987 – You Can’t Beat the Feeling.
•    1990 – Can’t beat the real thing. (US & Canada only)
•    1993 – Always Coca-Cola.
•    2000 – Enjoy.
•    2001 – Life tastes Good.
•    2003 – Real. (US & Canada only)
•    2003 – Make It Real. (UK & Republic of Ireland only)
•    2003 – As It Should Be. (Australia & New Zealand only)
•    2006 – The Coke Side of Life.
•    2008 – Live on the Coke side of Life

2009 – Open Hapiness

4 comentários em “ideia sem acento

    diegomoreau disse:
    fevereiro 4, 2009 às 2:33 pm

    Valeu a dica dos slogans! Mas acho que vai dar nó na cabeça dos alunos a briga conceitoXslogan. :c)
    Abraços e vamos lá que tá só começando.

    Jessica Bizinelli disse:
    fevereiro 4, 2009 às 10:27 pm

    Eu gostava mais do slogan anterior (:

    Fernando Palermo disse:
    fevereiro 8, 2009 às 3:00 pm

    Oi. Tem um desafio, ou corrente, ou brincadeira, ou seja lá o que for, pra vc lá no FalaPalermo. Abraço.

    Fernando Palermo disse:
    fevereiro 8, 2009 às 3:02 pm

    A velha disputa (ou parceria?) do conceito e do slogan. Já conversamos muito sobre isso. E, com certeza, vamos falar muito mais. Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s