mais um ano com você!

Postado em Atualizado em

Criativo este slogan? você vai entender melhor lendo o texto abaixo. Eu sempre visito o blog do Alex e não é segredo a minha admiração e “tietagem” pelo cara. vi um post dele: ” escrito em 19/02 – com o título – campanha institucional: sua empresa faleceu?” –  onde utilizo uma citação abaixo para exemplificar o que acontece muito no mercado publicitário. Na falta de algo novo ou um bom motivo para anunciar,  é inevitável lembra-de do aniversário do cliente, 1, 2, 10, 25, seja  lá quantos anos forem. Não há nada errado quanto a isso aparentemente. É um excelente exercício de criatividade. Como hoje em dia, estou a acreditar que tudo nesse mundo é cíclico, consegui um bom argumento com o Bill. Agora tenho alguém que disse o que eu penso antes de mim. Entendeu? naum? tipo assim,  quando você cita um pensamento de alguém famoso você tira a atenção de você e mira para outro.  mas não vale atribuir o milagre ao santo errado, como ouvi várias vezes dizerem para mim que  a frase “criatividade é 99% transpiração e 1% inspiração” é do Albert Einstein , por isso, leia muito, afie seu argumento.

bernbachsaidBill Bernbach e o túmulo.

Aprofundando o tema, eu queria lembrar um episódio acontecido com um dos ícones da criação publicitária norte-americana. Um cara que virou referência pros publicitários brasileiros, e que eu tive o privilégio de tê-lo como amigo pessoal: Bill Bernbach, o “B” da DDB. Lá pelo final dos 60 (por favor, violinos, tá na hora da saudade), um dos clientes da DDB era a Mobil -na época chamada “Mobiloil”, estava completando 100 anos. O chefão chamou o Bernbach e pediu-mandando: quero uma campanha institucional sobre o centenário da Mobiloil destacando o 1865-1965. Que você acha? O Bernbach chutou de primeira: eu acho que vocês estão mortos, porque só conheço um lugar onde se colocam datas assim: túmulo.” – Fonte: Alex Periscinoto

Faltou dizer: Questionar, argumentar é bom, saudável e te leva mais além, porém desde que você tenha uma idéia,  algo mais a comtribuir ok? Caso contrário, podem te comparar a um sino de igreja – faz um barulhão mas é oco por demais. enjoy:)

Deixe uma resposta

