Zippo contra ataca

Postado em Atualizado em

Em tempos de responsabilidade sócioambiental em alta, percebe-se que os motivo para anunciar são incríveis, se você usa bic isqueiro, economiza 3000 palitos ou algo semelhante, ou seja, menos árvores abatidas seria a lógica e foi o argumento de venda por anos da bic chama. Acredito que esta foi uma das analogias mais fortes que me recordo. Agora, lembra do Wall-E? o anúncio abaixo te remete a algo? então,  Zippo bem posicionada ou reposicionada, dando o tom e se reinventando em épocas anti-tabagistas e de responsabilidade social, tenta qualificar ou desqualificar os “descartáveis” com sinônimo de lixo! o que você faria? pense em duas situações: 1a –  como agência, qual a saída para evitar essa propagação negativa contra a imagem do seu cliente e a 2a como cliente, mudo de ramo ou acredito que os descartáveis são necessários para o equilíbrio do planeta? think! enjoy:c)

zippo3

zippo2 zippo1

“Disposable. Just another word for garbage.”

Advertising Agency: BRUNNER, Pittsburgh, USA
Executive Creative Director: Jay Giesen
Creative Director / Art Director: Dave Vissat
Copywriter: Eric Schlauch
Photographer: Tom Cwenar, Pittsburgh
Retouching: Dwight Pritchett, Pittsburgh
Released: March 2009

Faltou dizer: Ah! você não fuma e não tem nad haver com isso! ok. Não é público alvo. Mas qual marca lhe parece mais simpática ou terá seu apreço?

Um comentário em “Zippo contra ataca

    Diego Moreau disse:
    março 13, 2009 às 12:13 am

    Waaaall-e. Demais!
    Não fumo mas adorei a peça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s