antes que seja tarde

Postado em Atualizado em

Pessoas, esta semana é a da páscoa, onde pensamos mais em ovos de chocolate e  bem menos no ritual da ressurreição de Cristo, algo até então inimaginável, pelo menos para mim, afinal morrer e depois ressurgir, conversar, caminhar, conviver em um “corpo glorioso” é coisa de Deus ou algo tão incrível quanto – mesmo que você não acredite nisso – Quando a gente diz: hoje é 7 de abril de 2009, entenda que essa data é uma referência a pessoa de Jesus, 2009 anos depois de Cristo. ou seja D.C. a Terra tem outra idade, as pessoas estão, faz muito, sobrevivendo e consumindo este  e deste planeta. Pretendo falar nesses dias sobre ecologia, sustentabilidade, equilíbrio, ética  e consumo sutentável de uma forma mais bem tranquila, pois algumas coisas me tem feito pensar no que será da Terra no futuro e ou como viver em harmonia com seu meio e o meio ambiente. Pra começar vamos com conceitos de sustentabilidade e com um anúncio para a WWF muito bom. Primeiro, conceitos do que é sustentabilidade.

“É o processo político, participativo que integra a sustentabilidade econômica, ambiental, espacial, social e cultural, sejam elas coletivas ou individuais, tendo em vista o alcance e a manutenção da qualidade de vida, seja nos momentos de disponibilização de recursos, seja nos períodos de escassez, tendo como perspectivas a cooperação e a solidariedade entre os povos e as gerações” (SILVA, 2006, 132).

“… um processo de transformação que ocorre de forma harmoniosa nas dimensões espacial, social, ambiental, cultural e econômica a partir do individual para o global.” (SILVA, 2006, 18).

Fonte: Portal da sustentabilidade

wwflungs

Before it’s too late

Advertising Agency: TBWA\PARIS, France – Executive Creative Director / Creative Director: Erik Vervroegen – Copywriter: Nicolas Roncerel – Art Directors: Caroline Khelif, Leopold Billard, Julien Conter – Account Supervisor : Laurent Lilti – Released: April 2008

2 comentários em “antes que seja tarde

    diegomoreau disse:
    abril 8, 2009 às 2:05 am

    O cara vira pai e já começa a filosofar, pensar no mundo, ser mais cuidadoso. Também sofro desse “problema”, meu velho.
    Beijo na barriga!

    duplaemcrise disse:
    abril 8, 2009 às 4:14 am

    Bem legal mesmo,

    tem uma ação que a DM9DDB criou, pra doação pra WW-F que eu adorei tbm!

    Beijos

    Kelly

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s