eu bem que gostaria de ganhar

Postado em Atualizado em

Rádio na web, quem diria? quem apostou na idéia se deu bem, mas ainda há um vasto caminho a se trilhar. o terreno está cru. é chover no molhado, mas assim como a TV não eliminou o jornal, o rádio e o cinema e sim aglutinou os três num único canal, a internete é mais uma evolução. e olha que bacana essa parada da Heineken, o site é duca, o som  é bom e o gift para divulgação maravilhoso.

A Heineken não para de levar tecnologia e novidade para seus consumidores. Com criatividade a marca lança uma nova idéia aos interessados no que rola de mais novo nas cenas independentes das principais cidades do mundo: a Rádio Heineken Volta ao Mundo. Criada pela agência Diretta Web, a programação da rádio leva o internauta a cada semana a uma visita virtual a cena musical dos mais interessantes países, em um trajeto pré-estabelecido, que no final do ano terá circulado por todos os continentes.

A rádio possui programas semanais, com áreas de interatividade entre o comandante da rádio, DJ Maestro Billy, e os internautas.

A Rádio Heineken também traz enquetes com preferências musicais para próximos programas e acompanhamento de todas as novidades, por meio da comunidade da rádio no Twitter. A utilização do Twitter será uma fonte de divulgação e busca de novos sons além dos sites e fóruns convencionais já utilizados, tornando a pesquisa mais ágil e participativa.

“Priorizamos músicas de qualidade ou ineditismo, que estão fora do circuito mainstream. Uma verdadeira viagem pelas últimas tendências musicais, estilos e culturas”, destaca Daniel Perrone, diretor de Arte da Diretta Web.

Para ouvir os programas é fácil: basta o usuário se cadastrar no site da Heineken Brasil e em seguida optar por ouvir em streamming de áudio, baixar um widget para ouvir online em seu computador sem estar necessariamente na página da marca ou, se preferir, fazer o download do programa para seu MP3 Player.

O hotsite Rádio Heineken Volta ao Mundo é todo baseado em flash e actionscript, com diversos recursos visuais que podem ser vistos logo na sua primeira página, por uma programação que simula um espaço em 3D, com as principais cidades do mundo. Ao passear pela programação, o internauta observará fotos, trechos de vídeos e algumas informações sobre as cidades citadas.

“A rádio trabalha com idéias criativas e arrojadas. O site é perfeito para os internautas dividirem as novidades com os amigos e viajarem pelo planeta Heineken” comenta Herbert Gris, gerente de Marcas Internacionais da FEMSA Cerveja Brasil.

Criada há 3 anos, a Rádio Heineken possui até o momento 88 programas temáticos e tem este formato há 12 meses. Segundo Daniel Perrone, são mais de 30 mil usuários opt-in cadastrados com uma estimativa aproximada de 3 mil downloads no último mês de novembro de 2008. No ano passado ganhou o Prêmio APCA 2008 como melhor programa de Rádio-Internet. Fonte: ADNews

Para variar, olha só a criação para a divulgação! enjoy :c)

heineken29409

tipo: marketing direto titulo: Globo Luminoso redação: Lucas Oliveira, Rafael Merel e Carlos Merigo direção de arte: Guilherme Rácz e Marcelo Fedrizzi direção de criação: Flávio Casarotti, Pedro Cappeletti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi produção gráfica: Edson Santos, Nailza Nilsen e Felipe Falcão agência: Fischer América anunciante: Femsa Cerveja Brasil produto: Heineken mídia: Diretor de Mídia: Adrian Fergunson atendimento: Diretor de Operações: Dado Lancellotti / Gerente de Operações – Paula Borges planejamento: Diretor de Planejamento Estratégico: Isabelle Perelmuter / Planejamento Estratégico: Sérgio Katz país: Brasil outros: Tráfego: Tinay e Emilio Yamamoto / Arte Final: Luciano Carvalho / Revisão:  Teresa Montes / Impressão: Styroform data de veiculação: 2009-03-01

Um comentário em “eu bem que gostaria de ganhar

    Renato Muniz disse:
    abril 14, 2009 às 5:39 pm

    Sensacional! Não é de hoje que vejo rádios na internet com um formato diferenciado e possibilidades infinitas. Basta um nome de música ou artista em um sistema de busca de qualquer rádio bem planejada, que já aparecem no playlist diversos sons relacionados, seguindo a mesma linha, mostrando novos sons e bandas emergentes, abrindo espaço para novos artistas e várias brechas para os já conhecidos jabás, de várias maneiras – tanto musical quanto puramente comercial (só que dessa vez, bem mais pertinentes).
    A lastfm (www.lastfm.com) é um exemplo disso.
    Parabéns pelo post e pelo Blog, realmente tá demais! Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s