mosca

Postado em

faz um tempo que eu não vejo um bom anúncio de oportunidade, quando a Sandra Azedo  da África me enviou o release da nova campanha da Folha, sem ler o texto, olhando a manchete pensei: Folha? mosca? Oportunidade! Sairam na Frente e fizeram algo com o fato ocorrido esta semana que foi espetacular, ao menos em termo de audiência, a mosca e o Obama, claro que o Obama venceu, mas resgartar a mosca da sopa do Raul me deixou um pouco desiludido, o que não ofusca o brilho do anúncio da campanha que mostra quem está por trás do jornal que você assina ou seja, o salário de quem você está ajudando a pagar como assinante e o compromisso editoral.  enjoy :c)

São Paulo, 18 de junho de 2009 – A Folha de S.Paulo dá continuidade à sua campanha institucional e de assinaturas e apresenta um novo filme. Com veiculação no horário nobre da TV aberta, o comercial, criado pela agência Africa e dirigido por Fernando Meirelles e Paulo Caruso, da O2 Filmes, tem trilha sonora de Raul Seixas e a participação de oito dos principais colunistas. O objetivo desta campanha, além de atrair novos assinantes, é mostrar a postura editorial da Folha, como um jornal crítico, pluralista, apartidário e independente.

Com o tema “A sua assinatura faz a Folha ser cada vez mais a Folha”, o filme “Mosca”, que estreou no domingo, conta com a participação de José Simão, Clóvis Rossi, Gilberto Dimenstein, Barbara Gancia, Renata Lo Prete, Angeli, Ruy Castro, 02 Neurônio (Nina Lemos, Raquel Afonso e Jo Hallack) como protagonistas. “Ninguém melhor do que os próprios colunistas da Folha para falar sobre a credibilidade e essência do jornal”, afirma Paulo Celso (PC) Freitas, diretor da conta da Folha de S.Paulo na Africa.

No roteiro, cada um deles declama um trecho da música “Mosca na Sopa”, de Raul Seixas. A locução em off diz: “Assine um jornal crítico, plural e independente. A sua assinatura faz a Folha ser cada vez mais a Folha”. Além de um filme de 30 segundos que estará na TV aberta e paga e nos cinemas, a campanha ainda conta com spot de rádio e anúncio para mídia impressa. segue video.


FICHA TÉCNICA: Agência: Africa – Titulo: Mosca – Anunciante: Empresa Folha da Manhã S/A –

Produto: Assinaturas FSP – Criação: Nizan Guanaes / Sergio Gordilho /Carlos Fonseca / Eduardo Martins/ Humberto Fernandez / Flavio Waiteman – Diretor de Criação: Nizan Guanaes / Sergio Gordilho / Cassio Zanatta /Eduardo Martins / Carlos Fonseca – Produção/agência: Daniela Andrade / Marcel Yin Weckx – Atendimento: Marcio Santoro / Paulo Celso Freitas / Maria Cecília Cilento – Planejamento: Pedro Cruz / Marcia Nery – Midia: Luiz Fernando Vieira / Fabio Freitas/ Rodolpho Aguiar – Produtora/filme: O2 Filmes – Direção/filme: Paulinho Caruso e Fernando Meirelles – Produção/filme: Pierre de Kerchove – Atendimento: Miriam Lima / Rejane Bicca   – Montagem / Edição: Marcelo Junqueira – Pós Produção/Finalização: O2 Filmes – Produtora/som: Menina Produtora – Produção/som: Julia Petit/ Lucas Mayer/ Joana de Brito -Locução: Marat Descartes – Aprovação/cliente: Antonio Manuel Teixeira Mendes / Murilo Bussab / Renata Campos – Data da primeira inserção: 14/6/2009

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s