Dia: março 9, 2010

hora do planeta

Postado em

Pessoas… não consegui postar no perdiessaaula ianda… tenho problemas com navegador, categorias, mas esse ano ainda vou postar :)… estou sem conexão, uso da estácio onde o que me interessa é bloqueado… por sorte consegui fazer esse post. segue o toque e espero que vc compre a idéia.

dia 27 de março de 2007, a partir das 20:30h. Apague as luzes, desligue e ou desplugue-se… sugiro que vc deixe de lado até seu inseparável twitter. e ao contrário do que mostra a imagem da divulgação, acenda uma velinha se necessário. para entender melhor acesse o llink do doc pdf do movimento ou acesse o wwf, até para saber sobre a pegada ecológica.

O que é Pegada Ecológica – A pegada ecológica de um país, cidade ou pessoa corresponde ao tamanho das áreas produtivas de terra e mar necessárias para produzir e sustentar determinado estilo de vida. É uma forma de traduzir, em hectares, a extensão de território que uma pessoa ou toda uma sociedade “utiliza”, em média, para sustentar suas formas de alimentação, moradia, locomoção, lazer, consumo entre outros.

A Pegada Ecológica não é uma medida exata e sim uma estimativa. Para calcular as pegadas foi preciso estudar os vários tipos de territórios produtivos (agrícola, pastagens, oceanos, florestas, áreas construídas) e as diversas formas de consumo (alimentação, habitação, energia, bens e serviços, transporte e outros). As tecnologias usadas, os tamanhos das populações e outros dados, também entraram na conta.

Vamos aderir? eu já agendei no meu celular. enjoy :c)